Motorista de ônibus é baleado e morto na estrada da Cidade Nova

O motorista morreu no local e um dos assaltantes socorrido ainda com vida © Divulgação

Nesta quinta-feira (14), por volta das 21h, o motorista da linha 450, da empresa São Pedro, Francisco Araújo da Silva, 51, foi baleado e morto durante tentativa de assalto no começo da avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte, sentido centro/bairro.

Segundo relatos, um grupo de seis pessoas entrou no coletivo e anunciou o assalto. Tempo depois um dos passageiros sacou um revolver e começou a disparar. Os assaltantes revidaram. Na troca de tiros Franscisco Silva foi alvejado nas costas e um dos bandidos atingido no pescoço. Tanto os meliantes quanto o passageiro que atirou fugiram do local.

Viaturas da Polícia Militar prestaram apoio à ocorrência e uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) constatou que o motorista do ônibus já estava morto e o infrator gravemente ferido, tendo sido removido ao Hospital Platão Araújo, na zona leste, onde seu estado é grave.

Por conta do ocorrido, aproximadamente 150 coletivos da empresa São Pedro foram recolhidos às garagens como forma de protesto e solidariedade ao profissional assassinado enquanto trabalhava.