‘Minha mãe vai ficar brava’, diz menor apreendido por roubo

O adolescente relatou, ainda, que seria o primeiro assalto e que função dele era apenas segurar o dinheiro e pertences roubados dos passageiros do ônibus. ─ Foto: Divulgação

“Me convidaram para fazer o assalto e agora minha mãe vai ficar muito brava comigo”. Esse é o relato de um adolescente, de 15 anos, que foi apreendido, na noite de quinta-feira (6), após participar de um arrastão a um ônibus coletivo, em Manaus. O menor foi apreendido no bairro Santa Etelvina, Zona norte.

Conforme a Polícia Militar, o adolescente contou com a ajuda de dois comparsas. O trio fez várias vítimas dentro do coletivo. Um dos passageiros conseguiu fazer a denúncia ao 190.

Equipes da 18ª e 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram o ônibus, mas conseguiram apreender apenas o menor. Os outros suspeitos, que estavam em posse de armas caseiras, conseguiram fugiram para uma área de mata.

O adolescente relatou, ainda, que seria o seu primeiro assalto e que sua função era apenas segurar o dinheiro e os pertences roubados.

“Os outros meninos que estavam armados”, disse. Porém, com o menor foi encontrado uma faca, tipo peixeira, e vários pertences que haviam sido roubados.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as providências cabíveis.

*Com informações do D24AM