Minas e SP investigam tiroteio entre policiais dos dois estados em Juiz de Fora

Foram apreendidos R$ 15 milhões nos carros do grupo de policiais de São Paulo © Divulgação

A Corregedoria da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo estão em Juiz de Fora, em Minas, para investigar um tiroteio entre as polícias dos dois estados na tarde de sexta-feira. Na ação, a Polícia Civil de Juiz de Fora apreendeu cerca de R$ 15 milhões nos carros do grupo de policiais de São Paulo. Um agente de 39 anos da cidade mineira morreu durante a troca de tiros. Um idoso de 66 anos e um homem de 42 ficaram feridos.

As malas com dinheiro estariam em dois carros localizados no subsolo de um estacionamento, segundo informações preliminares. A princípio, a maioria das notas seria falsificada.

Em depoimentos, alguns policiais teriam afirmado ter sido contratados para fazer a escolta de um empresário de São Paulo. A identidade dele não foi divulgada.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que está em contato constante com a Polícia Civil mineira para auxiliar pessoalmente nas investigações, a fim de apurar todas as circunstâncias do caso. “A SSP ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes e os envolvidos na ocorrência devem responder criminal e administrativamente por eventuais irregularidades cometidas”, declarou em nota.

Procurada, a Polícia Civil de Minas Gerais não retornou até a publicação desta reportagem.

[Com O Dia]