Michelle Bolsonaro contrata advogado especialista em direito penal para caso das joias

As joias seriam um presente para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro

O advogado especializado em direito penal Daniel Bialski assumiu a defesa da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro no que diz respeito às investigações da Polícia Federal (PF) sobre as joias dadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por governos estrangeiros. Bolsonaro também é citado na operação da PF que veio à tona na última sexta-feira (11/8).

Bialski assumiu a defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Ele confirmou a defesa de Michelle e informou que solicitou o acesso aos autos para tomar conhecimento das suspeitas existentes, que, eventualmente, citam a ex-primeira dama. Bialski também ressaltou que Michelle está tranquila, porque “não participou e desconhece ter ocorrido irregularidade ou ilicitude”.

Michelle Bolsonaro é uma das investigadas pela Polícia Federal (PF) no caso do esquema de desvio e venda de joias dadas de presente a Bolsonaro por delegações internacionais. Ela é suspeita, inclusive, de ter esquecido as joias sob uma cama, quando se hospedou na embaixada brasileira em Londres.

A PF pediu a quebra de sigilo fiscal e bancário da ex-primeira-dama no âmbito do inquérito do caso das joias, e ela pode ter de depor sobre o caso.

Confira a íntegra da nota divulgada pela defesa de Michelle:

“A defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informa que pediu acesso aos autos para conhecer quais as suspeitas existentes e que eventualmente mencionam seu nome. Mas, desde logo, esclarece que a Sra. Michelle Bolsonaro está absolutamente tranquila porque não participou e desconhece ter ocorrido irregularidade ou ilicitude”, destaca a nota.