Manaus terá atos pró-Bolsonaro neste 7 de setembro

Parte dos manifestantes se reuniram no Centro de Manaus (Foto: Yago Frota/GDC)

Em Manaus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro farão, neste feriado de 7 de Setembro, atos a favor do governo federal em locais diferentes e, praticamente, no mesmo horário. Entre as pautas das manifestações estão, principalmente, a defesa da liberdade de expressão e da democracia e apoio ao presidente da República.

O coronel da reserva do Exército Brasileiro Alfredo Menezes convida simpatizantes para manifestação, na Praça do Congresso, no Centro Comercial da capital do Amazonas, as 15h desta terça.

Na segunda-feira (6) Menezes foi entrevistado pelo jornalista Alex Braga, no programa AMAZONAS DIÁRIO, transmitido pela RECORD NEWS MANAUS, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) e reiterou o convite a população. “Será uma manifestação familiar e vamos nos concentrar, as 15h, na Parca do Congresso e, em seguida, fazer uma pequena passeata no Centro e vamos nos dirigir até a Praça São Sebastião, onde será o grande evento. Esperamos contar com a participação do presidente Bolsonaro em um telão. Vários segmentos da sociedade terão oportunidade de falar”, disse.

Por sua vez, o grupo denominado ‘Direita Amazonas’ e o empresário Romero Reis está convocando os apoiadores para uma manifestação às 15h no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
Reis afirma que o ponto de concentração será em frente ao anfiteatro. “Quero convidar a sua família, os amigos a colocar a sua camisa verde e amarela, trazer a bandeira do Brasil para cultuar o hino e a bandeira de nosso país, no dia 7 de setembro. Na manifestação pacífica, iremos exaltar o patriotismo e defender as liberdades individuais”, convidou o empresário Romero Reis, atualmente sem partido.

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) também convocou os apoiadores a participarem da manifestação que leva seu apoio e será realizada na Bola da Suframa, próximo ao Centro de Convenções Povos da Amazônia.
“Dia 7 de setembro será o dia do grande grito de liberdade do Brasil. Eu convido a todos para participar da manifestação a favor da nossa liberdade, aqui na Bola da Suframa, será um evento grande para que todos saiam em defesa de Deus, da família e acima de tudo, da nossa liberdade. O Brasil será grande. Temos um encontro marcado”, convidou Câmara.

Grito dos Excluídos

Neste feriado também ocorrerá o movimento “Grito dos Excluídos”. Pela primeira vez esse ano, o ato terá uma bicicleata, com concentração às 15h30, saindo do Terminal 1, na avenida Constantino Nery, e indo até à Catedral Metropolitana, a igreja da Matriz. De lá os manifestantes conduzirão a imagem de São José até o Largo do Mestre Chico, onde acontece o Ato Central do Grito dos Excluídos.
O ‘Grito’ deve contar com discursos contrários ao governo federal e a gestão de Jair Bolsonaro. As informações são do D24am.