Maior navio da temporada atraca no Porto de Manaus com mais de 2,4 mil pessoas

A embarcação partiu da capital amazonense, neste sábado (19), com destino à Parintins

O maior navio da temporada 2018/2019, o M/S Aurora atracou na sexta-feira (18/01), no Porto de Manaus, centro, zona sul.

Com 1.696 turistas e 796 tripulantes, o cruzeiro é o primeiro dos três navios que aportarão em janeiro, na capital, movimentando a cadeia do turismo.

A embarcação saiu da Inglaterra no dia 3 de janeiro e partiu da capital amazonense, neste sábado (19) com destino à Parintins.

Ao som de samba e toadas de boi-bumbá executados pela banda da Polícia Militar, os turistas ingleses foram recepcionados por técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que distribuíram materiais promocionais com roteiro turístico, gastronômico e de segurança.

O comandante do navio, David Pembridge, recebeu a placa de boas-vindas à cidade das mãos dos diretores da Amazonastur e Manascult.

Segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, a vinda dos visitantes aquece a economia local, movimentando a cadeia do turismo.