LoL: Wild Rift terá Campeonato Mundial ainda em 2021

League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Riot Games)

O circuito competitivo de League of Legends: Wild Rift vai receber o Campeonato Mundial do game ainda em 2021. A informação foi revelada pela Riot Games em um evento exclusivo para a imprensa, nesta quarta-feira (5). A empresa não divulgou muitos detalhes, mas prometeu que o torneio vai acontecer no final do ano, com as classificatórias regionais durante o inverno. As informações são do site Tecnoblog.

Segundo o diretor global de esports da Riot Games, John Needham, o campeonato global de Wild Rift está programado para algum momento entre outubro e dezembro de 2021. Os times participantes serão selecionados a partir dos torneios regionais, assim como acontece no Mundial de League of Legends.

O Tecnoblog perguntou à Riot Games como os campeonatos regionais vão funcionar. Em resposta, o diretor da divisão de esports de Wild Rift, Leo Farias, explicou que os torneios vão começar em junho deste ano e poderão ter formatos diferentes, variando entre competições independentes e circuitos — assim como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Além dos campeonatos oficiais, a Riot pretende apoiar os torneios da comunidade. Um exemplo é o Cbolinho, organizado pelo cyber atleta brasileiro Baiano. De acordo com Farias, a empresa vai divulgar os regulamentos para competições de terceiros em junho.

SEA Icon Series foi o primeiro torneio regional de Wild Rift

O primeiro torneio regional de Wild Rift aconteceu entre fevereiro e março, no Sudeste Asiático. O SEA Icon Series: Preseason deu início aos campeonatos oficiais da Riot Games, com participação de 54 times profissionais do Vietnam, Taiwan, Filipinas, Tailândia, Indonésia, Malásia e Cingapura.

Nas outras regiões, organizações conhecidas no cenário global de League of Legends, como a Flash Wolves, já anunciaram equipes de Wild Rift. Aqui no Brasil, alguns times que já têm elencos para o LoL mobile são: Vivo Keyd, Rensga Esports, Los Grandes, SS e-Sports, GOAT, FURIA, Flamengo e-Sports e Só Agradece Esports.