Justiça Itinerante divulga calendário de atividades para primeiro semestre de 2019

© Divulgação

Os atendimentos do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), já têm novas datas para o primeiro semestre de 2019. O calendário de atividades será retomado no dia 7 de janeiro, com a unidade móvel posicionada ao lado do Fórum Azarias Menescal, na Zona Leste de Manaus.

O projeto percorre os bairros da capital e municípios próximos, atendendo as demandas judiciais dos cidadãos. Para usar o serviço, basta dirigir-se até a unidade volante, no dia do atendimento, com todos os documentos em mãos e, se possível, com a outra parte envolvida no conflito.

Segundo a juíza coordenadora do Justiça Itinerante, novas ações de atendimento voltadas para as terras indígenas dos waimiri atroari – realizadas em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima – e em municípios do interior do Estado também integrarão o calendário do próximo ano.

“Em 2019, vamos manter os atendimentos na capital, em alguns locais de grande movimento e que ainda não receberam o Justiça Itinerante, como por exemplo, a feira da Manaus Moderna”, informou.

O mês de fevereiro promete ser bastante movimentado para a equipe, segundo a juíza coordenadora, pois estão previstas atividades simultâneas em áreas rural e urbana.

Para março do próximo ano, outra ação programada pela equipe da Justiça Itinerante incluirá um mutirão de processos no município de Manacapuru, a 103 km de Manaus. Esta será a primeira vez que a equipe vai trabalhar com processos em andamento.

Confira o calendário de atendimentos completo:

  • 7 de janeiro a 1º de fevereiro

No Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos

Endereço: avenida Autaz Mirim, s/n, bairro de Jorge Teixeira – Zona Leste.

  • 4 de fevereiro a 1º de março

Na Manaus Moderna – 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM)

Endereço: rua Lima Bacury, Manaus Moderna – Centro.

No Pró-Menor Dom Bosco

Endereço: avenida J, nº 2, Alvorada II – Zona Centro-Oeste.

Na Delegacia da Mulher

Endereço: rua Recife, 3395, Parque Dez de Novembro – Zona Centro-Sul.

No Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

Endereço: rua Gandú, 119 – Cidade Nova – Zona Norte.

Na 28ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM)

Endereço: avenida Getúlio Vargas, Colônia Antônio Aleixo – Zona Leste.