Jovem atropelado por avião morre em hospital de Ipixuna

O adolescente de 17 anos que foi atropelado nesta terça-feira (23) por um avião enquanto pilotava uma moto na pista do aeroporto de Ipixuna, a 1.363 km de Manaus, morreu em hospital do município. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) nesta quarta-feira (24).

Segundo a pasta, o rapaz perdeu uma perna e um braço no acidente, e sofreu traumatismo craniano. A Prefeitura do Município informou que, logo após o acidente, providenciou UTI aérea de Cruzeiro do Sul para remover o paciente àquela cidade, que fica mais próximo de Ipixuna. Mas, devido ao quadro de instabilidade, o mesmo não pôde ser removido.

A Susam informou ainda que não recebeu solicitação de remoção pelo Sistema de Transferência de Emergências Reguladas (Sister), responsável pela transferência de pacientes do interior para Manaus.

O acidente

O adolescente andava de moto pela pista de pouso e decolagem da cidade de Ipixuna, na tarde desta terça-feira (23), quando foi atropelado. O voo vinha de Cruzeiro do Sul, no Acre.

O avião monomotor pertence a uma empresa privada da região e realizava pouso quando colidiu contra o motoqueiro. O G1 tentou falar com os responsáveis pela empresa proprietária do avião , mas não conseguiu contato.

Por G1