Josué Neto propõe Audiência Pública sobre potencial turístico de Novo Airão

Dep. Josué Neto (PSD)

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), propôs a realização de uma Audiência Pública para discutir o potencial turístico do município de Novo Airão (a 115 KM de Manaus). A possibilidade de transformar a cidade em um polo turístico foi discutida em visita do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), no gabinete da presidência.

Josué Neto afirmou que o município tem potencial para se tornar referência turística no Amazonas, a exemplo de Porto de Galinhas, em Pernambuco, Praia do Forte, na Bahia e Búzios, no Rio de Janeiro.

“Temos falado e levantado essa bandeira aqui na Assembleia Legislativa há mais de dez anos, explicando para as pessoas que Novo Airão é um município que tem potencial para ser um polo turístico, não só pela geografia de Anavilhanas, mas também pela fauna, mão de obra e o artesanato do povo ribeirinho”, afirmou Josué.

Para o presidente é preciso unir Aleam, Sebrae,  Suframa, Amazonastur e as instituições do Governo que trabalham na qualificação da mão de obra, como o Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) para viabilizar o projeto. Josué disse que vai capitanear o assunto nos próximos dias para que se torne realidade. Ele acredita que transformar a cidade em polo turístico é um trabalho que deve ser concretizado em torno de 20, 30 anos, se iniciado hoje.

 

Comentarios