Itaú Unibanco lança central de atendimento em libras para clientes do Amazonas

Clientes com deficiência auditiva podem conversar com operadores por vídeo chamada para tirar dúvidas

Nesta quarta-feira (29), o Itaú Unibanco anuncia sua nova central de atendimento em libras para os clientes com deficiência auditiva que moram no Estado do Amazonas. O sistema possibilita o contato com o banco por meio de chamada de vídeo, e o acesso é feito pela área logada no site oficial do Itaú, no menu ajuda. No momento, a plataforma está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h, para todos os segmentos de clientes, com a possibilidade de ampliação do funcionamento de acordo com a demanda. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva. “Há alguns anos, temos feito grandes investimentos em tecnologia para desenvolver soluções que gerem melhores experiências no contato com o banco. Com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis, precisamos estar sempre muito atentos às suas necessidades e ter opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível. Estamos confiantes de que essa nova entrega nos aproximará ainda mais dos consumidores e, a partir das nossas interações, aprimoraremos nosso serviço para que ele fique cada vez mais eficiente”, comenta Andrea Carpes, diretora de Atendimento ao Cliente do banco.

Além do Amazonas, clientes dos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, já podem utilizar o serviço.

*Com informações da assessoria