Investidores do Vale do Silício pensam em explorar a tecnologia dos UFOS

Imagem: Capcom Espace

Não haveria nada mais perturbador do que a súbita descoberta de alienígenas na Terra. Talvez seja por isso que um pequeno grupo do Vale do Silício está tão interessado em UFOs – e quer saber quem os está pilotando.

Com os pilotos da Marinha americana se prontificando a falar sobre seus encontros com veículos aéreos anômalos, os caçadores de UFOs estão começando a se motivar. Os tecnólogos que também são entusiastas de UFOs acreditam que eles não apenas existem, mas que podemos fazer avanços científicos significativos estudando-os.

Rizwan Virk,  empresário do Vale do Silício, investidor anjo e autor de The Simulation Hypothesis, acha UFOs convincentes como tecnólogo e cientista. “Estou interessado no fenômeno porque acredito que a ciência tradicional descobriu apenas 5% da verdade sobre a realidade e os outros 95% ainda estão lá fora“, disse ele em uma entrevista.

Virk disse que estudar UFOs, sejam eles reais ou não, tem desafiado suas ideias do que ele acredita ser possível: “Esse fenômeno parece ser sobre tecnologia avançada que nem sempre se encaixa em nosso modelo atual de ‘o que é tecnologia’ e o que não é”, disse ele.

Muitos tecnólogos usam sua intuição para encontrar novas ideias de tecnologia e decidir quais caminhos seguir“, acrescentou. “Há uma sobreposição entre a ideia de confiar em sua intuição e o que acontece na pesquisa sobre UFOs.

Virk admitiu que os avistamentos de UFOs são relativamente poucos no Vale do Silício e que os investidores e tecnólogos que estão interessados permanecem bastante quietos. UFOs, independentemente de toda a imprensa recente, ainda são um assunto tabu. Dito isso, é do conhecimento público que um magnata imobiliário rico e tecnopreneur de Utah comprou o infame Rancho Skinwalker do bilionário aeroespacial Robert Bigelow. Para muitos no mundo da tecnologia que também são ufólogos, sua Ufologia é uma agitação lateral envolvente e obsessiva. Poucos falam sobre isso publicamente, mas isso está mudando.

Por REVISTA UFO