Instagram agora permite mostrar ou ocultar quantidade de curtidas

O usuário agora pode controlar a exibição ou não de likes em todas as publicações de seu feed, nas duas plataformas.(Divulgação/Instagram)

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (26), uma nova ferramenta que permite o usuário mostrar ou ocultar o número de curtidas de seus posts tanto na própria rede social quanto no Instagram.

Testado desde julho de 2019, o impacto das curtidas nos usuários do Instagram era imenso. Enquanto alguns preferiam ter a quantidade de curtidas ocultadas, outros gostavam de mensurar o engajamento de suas publicações.

Para atender os dois públicos, a empresa de Mark Zuckerberg decidiu tornar a exibição ou não dos “likes” uma opção da própria pessoa. Ela poderá escolher se quer visualizar o número de curtidas em posts de terceiros, se quer desativar a contagem para suas próprias publicações ou se prefere manter como sempre foi, exibindo a quantidade em ambos os casos.

Vale ressaltar que essa nova ferramenta faz parte de outras inovações que o Instagram está lançando.

Novas métricas de vídeos no Instagram

O Instagram está aperfeiçoando as funções de seus de vídeos e, por isso, adicionou um sistema de métricas para o Reels e para as transmissões ao vivo. Dessa forma, os criadores de conteúdo vão poder saber o desempenho que esse tipo de postagem tem na plataforma.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Comentarios