Homem acusado de estuprar enteada de 12 anos é liberado após prisão

André Bezerra dos Santos, 37, foi preso neste domingo (8) na rua Joana D’arc, na Comunidade Coliseu 2, no bairro João Paulo II, Zona Leste de Manaus, por suspeita de cometer abuso sexual contra a enteada, uma menina de de 12 anos. Após prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ele foi liberado. De acordo com a autoridade policial, o padrasto da vítima não foi pego em flagrante delito, e por isso foi liberado. A Polícia abriu uma investigação para apurar o caso.

Segundo a PM, por volta de 11h deste domingo (08), policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram atender a ocorrência na comunidade Coliseu 2. Os policiais ouviram a denúncia e o depoimento dos familiares. Foi verificado que existiam indícios de crime por parte do suspeito. André Bezerra foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), situada na rua Adelaide Carraro, Planalto, Zona Centro Sul da capital, para prestar esclarecimentos

De acordo com a PM, a menina sofreria os abusos desde os 08 anos de idade. Ela então contou a história para sua cunhada. No domingo (8) pela manhã as duas contaram a história para a mãe da vítima. A mãe da menina então informou a polícia.

Na delegacia, a vítima, acompanhada da mãe contou sobre o ocorrido. O suspeito também prestou esclarecimentos. Como não havia flagrante, ele foi apenas ouvido e liberado. A Depca vai continuar investigando o caso.

*Com informações da assessoria