Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara, no Rio

Helicóptero da Policia Militar é retirado do Canal do Cunha, na Baia de Guanabara | Fernanda Dias/Agência O Dia

Um helicóptero tipo Fênix 08, do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, caiu na manhã desta segunda-feira, 14, na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Governador, na zona norte da capital fluminense e deixou um morto. Tratou-se de um pouso forçado, com causas ainda desconhecidas.

Quatro pessoas estavam na aeronave, segundo a Pmerj. Todas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros e  encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar. No atendimento, uma das vítimas não resistiu e morreu. Bombeiros de dois quartéis, no bairro do Fundão e da Ilha do Governador, prestaram atendimento às vítimas.

Ao menos uma pessoa está passando por um procedimento de massagem cardíaca. O procedimento está sendo realizado por botes e helicópteros.

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave “estava com a manutenção regularizada”. O acidente será apurado pelo Centro de Integração e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), em procedimento que será acompanhado pelo Centro de Criminalística da PM.

A PM informou, por meio de nota, que o helicóptero reforçava o patrulhamento da Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro da capital. A aeronave Fênix 08 do Grupamento Aeromóvel (GAM) tinha quatro policiais militares a bordo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante o sobrevoo à Linha Vermelha, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão.

Por Agência Brasil