Guia do ISS Autônomo 2024 pode ser emitida no portal Manaus Atende

O tributo poderá ser recolhido em cota única, com 10% de desconto para profissionais autônomos, até o dia 31 de janeiro.

Os profissionais liberais e sociedades uniprofissionais, cadastrados na Prefeitura de Manaus como contribuintes do ISS Autônomo, que ainda não receberam sua notificação de lançamento no endereço, podem emitir a segunda via da guia pelo portal de serviços Manaus Atende (manausatende.manaus.am.gov.br).

O tributo poderá ser recolhido em cota única, com 10% de desconto para profissionais autônomos, até o dia 31 de janeiro. Os contribuintes também poderão optar pelo pagamento parcelado em até 12 vezes, sem desconto.

Este ano, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), emitiu, via Correios, mais de 9.100 notificações. Profissionais de nível médio pagarão, por parcela, o correspondente a meia Unidade Fiscal do Município (UFM), ou seja, R$ 69,91. Já os de nível superior, a parcela será de uma UFM, R$ 139,82.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações os contribuintes poderão ligar no número 156, atendimento do Manaus Atende que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.