Guarda municipal de 60 anos é atropelado duas vezes por motorista

RIO – O líder operacional da Guarda Municipal, Orlando Toledo, 60 anos, foi atropelado duas vezes nesta terça-feira, enquanto fiscalizava o trânsito na Rua Major Ávila, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O motorista envolvido no caso tinha estacionado o carro em vaga de táxi. A ocorrência foi registrada na 19ª DP, onde a Polícia Civil constatou que o autor já tinha quatro passagens pela polícia por agressão e atropelamento.

Orlando é o agente responsável pela 4ª Subinspetoria Regional de Trânsito, que cobre toda a área da Grande Tijuca. A Guarda Municipal informou, em um comunicado, que ele flagrou, por volta das 11h30, um taxista parado em fila dupla, já que um carro particular ocupava uma vaga no ponto de táxi.

Quando o líder operacional ia anotar a placa do veículo, o homem foi para a frente dele, deu um tapa na mão, fazendo o celular cair, e depois voltou para o carro, acelerando na direção do guarda. A cena chamou atenção de pedestres, que observaram para onde o motorista foi e avisaram a Orlando que o veículo tinha parado num sinal de trânsito próximo.

Dessa forma, o agente foi até o local indicado, mas foi atingido pelo automóvel pela segunda vez, sofrendo escoriações no braço e no joelho.

“Trabalho há 27 anos na Guarda Municipal e nunca passei por esse tipo de situação durante o meu serviço. Me senti impotente porque não deu tempo de chegar um apoio para prendê-lo”, contou o líder operacional, no comunicado.

Por fim, Orlando aplicou duas multas ao condutor, por dirigir ameaçando pedestre, que é uma infração gravíssima, e por estacionar em local proibido por placa em ponto de táxi, de natureza leve. O caso foi registrado como lesão corporal, atropelamento de agente público uniformizado, levando-se em conta ainda o Estatudo do Idoso.

Fonte: EXTRA