Greenwald critica STF e defende Moro: ‘vingança do PT’

Ele credita que ex-juiz e outros parlamentares estão à mercê da censura

O jornalista Gleen Greenwald saiu em defesa de Sérgio Moro (União-PR) e disse que se sente incomodado com a censura e o silenciamento que está sendo imposto ao senador e a outros parlamentares, “Em uma democracia, ver pessoas com votos sendo censuradas, silenciadas, punidas ou retiradas do poder que ganharam durante eleição democrática me incomoda”, disse em entrevista ao Uol.

Gleen explicou que para ter uma posição no senado a pessoa tem que ter muito apoio. Sergio Moro e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol foram os mais votados do Paraná para senador e deputado federal, respectivamente, o jornalista diz não apoiar ambos e acredita que são corruptos, mas que o senador e o ex-deputado federal só foram os mais votados por vingança do PT.

“Deltan recebeu mais votos no estado dele do que qualquer outro candidato. Ser eleito para o Senado exige muito apoio, Sergio Moro recebeu [esse apoio]. Eu sei que pode ser justificado, entendo o argumento, mas acho que está muito motivado pela vingança do partido do PT”, afirma jornalista.

Censura no parlamento

O jornalista também criticou e classificou as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes de bloquear redes sociais de políticos como os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Alexandre do Valle (PL-RJ) como censura.

“É censura clássica, não dá para negar que é censura. Você pode justificar a censura, pode defender a censura, mas quando um juiz está proibindo pessoas de se expressar na internet, inclusive políticos eleitos, não tem jeito de negar que é censura.”