Forças de Segurança do AM visitam Santa Catarina para conhecer ferramentas tecnológicas

O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto da SSP-SC, Flávio Graff.

FLORIANÓPOLIS, SC — Integrantes das Forças de Segurança do Amazonas estiveram, nesta quarta-feira (13/03), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), em Florianópolis. A comitiva foi conhecer de perto a experiência catarinense em relação à implementação e manutenção de ferramentas tecnológicas e aos boletins de ocorrências.

A comitiva amazonense é formada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida; o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga; o diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), delegado Alessandro Albino, e outros.

O grupo foi recebido pelo secretário-adjunto da SSP-SC, Flávio Graff, o qual representou o titular da pasta, Sargento Lima. Participaram também do encontro gestores das áreas de tecnologia da SSP e da Polícia Civil de SC.

No encontro, foram debatidos temas relacionados ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e à integração proporcionada com a plataforma, convergindo os dados de segurança pública para uso de todas as forças de segurança catarinense. Durante a reunião, foram apresentados o histórico e a evolução do SADE e do PM Mobile, ferramentas da Polícia Militar, e do Inquérito Digital, da Polícia Civil.

O secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, afirmou que a escolha para vir a Santa Catarina foi em razão do início de um projeto tecnológico no Estado. Ele elogiou o modelo catarinense tecnológico na segurança e a condição de Santa Catarina como referência nacional na área em relação aos indicadores.

“Santa Catarina é um Estado já reconhecido nacionalmente pelos avanços que vêm tendo nos últimos anos e chegou a um nível de excelência na segurança pública, o que prova que a tecnologia inteligente aliada a profissionais competentes gera resultado efetivo para a sociedade”, destacou. “Nada mais justo do que nós termos escolhido o melhor Estado do Brasil no que tange à questão da segurança pública para vir conhecer a experiência e os percalços, que sabemos que não é fácil a trajetória para chegar onde chegaram”, completou.

O secretário-adjunto da Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Graff, também agradeceu a visita e ressaltou a importância da integração entre os Estados.