Festivais Folclóricos nos Bairros agitam o fim de semana

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Dando continuidade ao circuito dos Festivais Folclóricos nos Bairros, sete festejos serão realizados neste fim de semana, de 9 a 11/8, de Norte a Sul da cidade, com o apoio da Prefeitura de Manaus. Todos os eventos têm entrada gratuita.

Da sexta, 9, até o domingo, 11, no campo de futebol do conjunto Boas Novas, na rua 22, acontece o 12° Festival Folclórico do Boas Novas, a partir das 18h. Ainda na zona Norte, a partir das 19h, o 6º Festival Folclórico da Comunidade Parque Santa Etelvina comanda a festa na rua Luís Otávio, também de 9 a 11/8.

Já na zona Oeste, no Parque São Pedro, bairro Tarumã, às 18h, acontece o Festival Folclórico da Igreja de São Pedro – Área Missionária Tarumã, na rua São João.

Na zona Leste, a diversão agita a Comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, com o 5° Festival Folclórico Força do Bem, que ocupa o campo de futebol da Coruja, na rua Sapucaia, sempre a partir das 19h. Já no bairro Armando Mendes, será aberto o 31° Festival Folclórico do Bairro Armando Mendes, na rua J, durante todo o fim de semana, no mesmo horário.

Na zona Sul, o 4° Festival da rua Santa Etelvina ocupa a rua de mesmo nome no bairro Betânia, sempre a partir das 19h, desde a sexta, 9, até o domingo, 11.

Sambódromo

Neste fim de semana também acontece o Festival Gonzagão com diversas apresentações de grupos folclóricos. O evento inicia neste fim de semana, de 9 a 11, e continua no próximo, de 15 a 17/8, a partir das 19h, no Sambódromo. A entrada é gratuita.

Com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Artes e Turismo (Manauscult), por meio de edital, o circuito de Festivais Folclóricos nos Bairros começou em 28 de junho e seguirá até o dia 1° de setembro. A programação completa pode ser conferida no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/festivais2019.