Fecomércio promove Seminário de Crédito a micro, pequeno e médio empresário amazonense

A Fecomércio AM irá promover o “Seminário de Crédito” gratuito voltado aos pequenos e microempresários amazonenses na próxima quarta-feira (8), a partir das 18h, no auditório da Fecomércio AM, situado na Rua São Luiz, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da cidade. O evento ocorre em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AM) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante o seminário os empresários terão a oportunidade de obter mais informações sobre o funcionamento das linhas de crédito para Micros, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs). A equipe do BNDES também ficará à disposição para realizar atendimentos empresariais individuais.

O Amazonas possui uma extensa área territorial com 62 municípios espalhados ao longo em uma região atípica considerando as dificuldades de acesso. Portanto, há uma parcela significativa da população do estado excluída do acesso aos serviços financeiros necessários para proporcionar opção de crédito de maneira facilitada a empreendedores populares.

Nesse contexto, o Seminário de Crédito tem o objetivo de viabilizar soluções financeiras que adicionem investimentos para o desenvolvimento sustentável aos micro e pequenos negócios, por meio de troca de experiências, dos mais diversos aspectos que envolvem a atividade de crédito como opção de investimento a agentes provedores de capital e sua potencial contribuição à inclusão social e ao desenvolvimento do Brasil.

Dentre os temas abordados estão:

·         Canal do Desenvolvedor MPME – Ferramenta para melhorar o acesso dos clientes aos recursos do BNDES;

·         As opções de financiamento ofertadas, que melhor atendam ao seu perfil e às suas necessidades;

·         Roteiro detalhado com todas as informações necessárias à contratação do financiamento desejado.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3649-3750 ou (92) 3234-5222.