Família Mantovani se retrata por hostilidades a Moraes

Família Mantovani foi denunciada pela PGR em julho deste ano.

BRASÍLIA — A família Mantovani apresentou um pedido de retratação formal ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelas hostilidades contra o ministro Alexandre de Moraes e sua família no Aeroporto de Roma, em julho de 2023. O pedido foi enviado ao ministro Dias Toffoli, relator do caso.

Os acusados, Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanatta Bignotto, foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República por calúnia e injúria, crimes contra a honra. A denúncia afirma que as ofensas foram dirigidas ao ministro por conta de sua condição de integrante do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

O caso ocorreu quando Moraes estava no Aeroporto de Roma para uma palestra na Universidade de Siena. Andréa Mantovani chamou Moraes de “bandido, comunista e comprado”, seguido de uma agressão física por Roberto Mantovani Filho contra o filho do ministro.

A retratação pode permitir que o caso seja encerrado, desde que aceita pelo ministro Dias Toffoli. A decisão agora está nas mãos do relator.