Fábrica de gelo é entregue em Iranduba e vai beneficiar mais de 2 mil pescadores

Foto: Divulgação

O Dnit entregou neste sábado (24), em Iranduba, mais uma fábrica de gelo e uma câmara frigorífica. A partir de agora, cerca de 2 mil pescadores artesanais,  além de agricultores familiares irandubenses terão acesso ao gelo sem pagar nada. A fábrica tem capacidade de produzir 15 toneladas/dia de gelo e de 30 toneladas de estocagem.

O evento comandado pelo superintendente do DNIT, Fábio Galvão, contou com as presenças dos deputados federais Alfredo Nascimento, Silas Câmara, dos deputados estaduais Sabá Reis, Cabo Maciel e Dermilson Chagas, do vice-prefeito Eduardo Cavalcante, da primeira dama Telma Muniz, dos vereadores George Reis, Reginaldo Santos, Edson Nicácio e Josué Lomas, do prefeito do Careiro da Várzea, Ramiro Gonçalves, e dos ex prefeitos Nonato Lopes (Iranduba) e Cláudio Dias (Tapauá).
Agora já são quatro municípios (Itapiranga, Beruri, Careiro da Várzea e Iranduba) beneficiados com esta ação social do Governo Federal. Ainda este ano, o programa chegará a mais 12 cidades.
“Em média, o pescador vai deixar de gastar cerca de mil reais por mês com gelo. É mais dinheiro no bolso de milhares de famílias no interior do Amazonas”, destacou Alfredo Nascimento.