Ex-candidato a deputado diz que gastou verba pública “bebendo cerveja”

Passo Preto foi intimado pela Justiça Eleitoral a prestar contas. Ele diz que a culpa é dos bares, que não emitiram nota fiscal | Imagem: Reprodução

O ex-candidato a deputado federal pelo PSol de Sergipe Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, enfrenta uma saia justa. Durante a campanha eleitoral do ano passado, ele gastou R$ 1.904,68 do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Intimado pela Justiça Eleitoral a prestar contas, o agricultor disse que não tem as notas fiscais, porque afirmou ter usado a verba para comprar cerveja.

“Recebi agora um papel da Justiça querendo que eu justifique o dinheiro que recebi. Eu fiz a minha campanha pagando cerveja para os amigos. Conquistei 376 votos assim. Agora, a Justiça quer que eu preste conta desse dinheiro”, declarou o ex-candidato em vídeo divulgado nas redes sociais.

“Gastei tudo com cerveja”, DIZEX-CANDIDATO DO PSOL-SE SOBRE USO DO FUNDO ELEITORAL PolêmicaO agricultor, Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, confessa em vídeo um crime eleitoral. “Gastei o dinheiro com cerveja”, afirma o ex-candidato a deputado federal pelo PSOL.Passo informa que recebeu notificação da Justiça Eleitoral para prestação de contas dos recursos que recebeu do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mas que não sabe como fará, pois gastou todo dinheiro com cerveja.Por Narcizo Machado|19/09/2019 Veja o vídeo:

Posted by Amparo É Meu Lugar on Thursday, September 19, 2019

Segundo Passo Preto, o problema não foi usar dinheiro público para comprar bebida alcoólica, e sim, os estabelecimentos não emitirem nota fiscal. “Como é que eu vou prestar conta de um dinheiro publico – que sabia que não ganhava nem para vereador, imagina para deputado federal –, se os bares que eu frequentei com os meus amigos não dão nota fiscal?”, questionou.

Nas imagens, o ex-candidato conta ainda que conquistou o eleitorado nos bares. “Fiz 45 dias de campanha só bebendo cerveja. Foi 45 dias bêbado, tomando cerveja. Como é que eu vou prestar conta? Eu estou sem saber o que fazer aqui”, finalizou.

Por METRÓPOLES