Espaço abre temporada de orientações poéticas na pintura

© Divulgação

O Espaço de Arte “Onde Nascem os Mitos”, em parceria com o Instituto Dirson Costa de Arte e Cultura da Amazônia (IDC) e Manaus Amazônia Galeria de Arte, abrem nesta quinta-feira, 26, a nova temporada de Orientações Poéticas na Pintura para iniciantes e profissionais que possuem afinidades técnicas para as artes visuais e que buscam aperfeiçoar suas produções artísticas por meio de orientação profissional. As orientações serão ministradas pelo professor e artista plástico, Nelson Falcão, com atuação de 15 anos neste segmento.

O destaque deste tipo de acompanhamento permanente, ainda inédito na cidade de Manaus, é que o inscrito poderá de forma metodológica e prática aprofundar sua descoberta pessoal como artista e da sua expressão artística.

Este acompanhamento atende às pessoas que possuem alguma experiência técnica em pintura ou já possuem produção de pinturas. A ideia é permitir que o inscrito possa compreender ainda mais sua forma de expressão pessoal na arte. Entre as práticas do curso estão o “diálogo com a obra”, a conexão do trabalho do artista com as influências históricas, a obra de arte como “espelho” do artista e a aplicação na pintura das características da personalidade do aluno.

As turmas são permanentes e funcionarão de 19h às 22h, todas as quinta-feiras. O investimento mensal é de R$ 450,00 e as vagas serão limitadas em apenas dez participantes devido o acompanhamento ser direcionado e personalizado. As inscrições são via Whats App (092) 98802-4432 e as aulas acontecem no espaço de arte “Onde Nascem os Mitos”, no novo Colégio Martha Falcão, na Rua Salvador, Adrianópolis.

OUTROS CURSOS

O Espaço de Arte “Onde Nascem os Mitos” também oferece cursos de Vivências em Pintura para iniciantes; História e Estética da Arte e o curso multidisciplinar: A Ciência dos Anjos, que explica a existência dos seres angelicais pelo cruzamento entre ciência, arte e mitologia.