Embarcação com mais de 800 pessoas é flagrada por fiscalização

Embarcação Anna Karoline II tinha cerca de 800 pessoas apinhadas para seguir viagem, mas foi impedida pela fiscalização; destino seriam praias próximas a Manaus.

Uma embarcação com mais de 800 passageiros foi interditada, neste domingo (18), no Porto de Manaus, por conta da superlotação. O barco tinha como destino à Praia do Tupé. As informações são do Portal Em Tempo.

Apesar de ter capacidade para um pouco mais de 900 pessoas, o barco Anna Karoline II deveria acomodar até 450 pessoas em função da pandemia, respeitando o distanciamento social e o procedimento habitual para evitar aglomeração.

A viagem foi impedida após uma denúncia feita no site da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no último sábado (17), prevendo que a embarcação sairia com mais de mil pessoas do porto da cidade.

Cartaz de divulgação do passeio

Um cartaz de divulgação mostrava que a praia do Tupé era o destino do barco, com saída às 8h30 deste domingo e o retorno às 16h30. No local, os passageiros participariam de um show, com cantores regionais, gerando mais aglomeração. Cada viajante teria pago R$ 30 para fazer o passeio, segundo o folder do evento.