Detran-AM realiza palestra educativa em Juruá

Foto: Divulgação/Detran-AM

Estudantes do Centro de Referência de Assistência Social Adriano Mota receberam informações sobre princípios de segurança de trânsito em ação promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) na última quarta-feira (25/09), no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus).

O conteúdo foi ministrado pela agente do Detran-AM no município, Sueme Ruiz, com explicações, distribuição de material educativo e interação com os estudantes.

“As ações focadas em crianças servem para preparar o condutor do futuro e, ao mesmo tempo, para conter os excessos, uma vez que as crianças reproduzem aos pais o que aprendem nas palestras”, justificou o Sueme Ruiz.

Essas palestras fazem parte do programa permanente de educação de trânsito, com o objetivo de reduzir acidentes e melhorar a consciência no trânsito.

O objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações de segurança no trânsito e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, sejam de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, além de pedestres e passageiros, a fim de optarem por um trânsito mais seguro.