Depca prende homem por estupro de vulnerável de adolescente de 13 anos

A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

MANAUS, AM — Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) cumpriram, nesta quinta-feira (29/02), mandado de prisão temporária e de busca apreensão de um indivíduo, de 19 anos, pelo crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a adolescente relatou que conheceu o indivíduo próximo à casa dela, no bairro Flores, zona centro-sul da capital. Na ocasião, ele pediu o número de telefone dela e, posteriormente, localizou as redes sociais, por onde passou a manter contato.

“O indivíduo ganhou a confiança da vítima, e em uma das conversas, relatou que se um dia chegasse a ir até a casa dela a estupraria. No entanto, a menina não acreditou na ameaça e continuou a conversar com ele”, disse a delegada.

Violência sexual

Segundo a autoridade policial, já no dia 10 de janeiro, o jovem conseguiu ir até a residência dela, aproveitando da ausência dos pais, e no próprio quarto do casal consumou a violência sexual.

“Os pais da jovem passaram a fiscalizar o aparelho celular da vítima, e descobriram que o suspeito estava a ameaçando para que ela não contasse sobre o crime, e também estava a extorquindo pedindo objetos e presentes”, informou a titular da Depca.

De acordo com a delegada, com base nisso, as informações foram levadas até à Depca e foi verificada a necessidade de representar à Justiça pela prisão temporária do autor.

Com a ordem judicial decretada, os policiais conseguiram prendê-lo no bairro Coroado. Durante o interrogatório, ele ficou em silêncio e não respondeu aos questionamentos.

Ele irá responder por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.