Defensoria Itinerante realiza 748 atendimentos em Parintins

© Divulgação/DPE-AM

Com 748 atendimentos, 218 petições, 46 audiências, diligências e comunicações que resultaram em 1.086 atos, aconteceu esta semana o programa Defensoria Itinerante na sede do Polo Zeca Pontes, da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

De acordo com a coordenadora do programa, defensora Caroline Braz, os atendimentos foram, em sua maioria, na área da família, mas houve também nas áreas cível e criminal. Pessoas de todos os municípios que compõem o polo, tanto da sede quanto de comunidades rurais de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos, foram atendidas no programa, que começou no dia 21.

Participaram do atendimento os defensores e defensoras Carol Regina Xavier Rocha, Everton Sarraff Nascimento, Pollyana Vieira e Larisse Oliveira, juntamente com os defensores que atuam no polo, como a diretora Lorena Torres do Rosário, Inácio de Araújo Navarro, Ellen Cristine Alves de Melo e Luise Araújo Lima.

A defensora Caroline Braz destacou que a população ficou muito satisfeita porque a ação conseguiu desafogar um volume de demanda reprimida existente no polo.

O defensor público geral, Rafael Barbosa, afirmou que o volume de atendimento nessa ação itinerante demonstra a necessidade de fortalecimento da Defensoria Pública no interior do Estado, pois a demanda reprimida é muito grande.