Crianças se divertem com abertura de Arraial Infantil no Parque da Criança

Êta trem bom da conta sô! A animação deste primeiro dia de Arraial Infantil, neste sábado, 23/6, no Parque Cidade da Criança contou com a alegria da quadrilha ‘Brotinho do Amanhã’, que conta com a participação apenas de crianças. O evento caipira foi marcado, ainda, pela abertura das inscrições do concurso Rei e Rainha Caipira, que será realizado neste domingo de São João, 24/6.

As mais de 300 pessoas puderam se divertir e acompanhar a programação criada especialmente para as crianças, entre elas o teatro de fantoches que apresentou ‘Coco Verde e Melancia’, a quadrilha do Parque e ajudou as crianças a se fantasiarem com a maquiagem e customização de roupa junina. O evento é uma realiza da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

A dona de casa Cláudia Souza, 36, aproveitou para levar a filha Bianca Souza, 5, para participar do arraial no parque. “Sempre frequento o parque junto com a minha filha e hoje não foi diferente, pois a Bianca sempre pede para vir e eu amo estar aqui com ela”, disse.

Já a dona de casa Jaqueline Silva, 33, aproveitou a programação especial do Parque para levar pela primeira vez o seu filho Arthur Silva, 3. “Eu soube pela minha amiga que hoje estaria tendo esse arraial. Então eu resolvi trazer o Arthur para conhecer e ele está adorando tudo”, contou.

De acordo com a coordenadora do Parque da Criança, Socorro Andrade, o arraial serve para unir as famílias nessa época do ano. “Assim como todos os anos desde a fundação do parque nós realizamos esse arraial para unir as famílias que não tem tempo para se divertir com os seus filhos devido à correria do dia a dia. Então essa é uma opção oferecida pela Prefeitura de Manaus para eles se divertirem”, destacou.

O Parque Cidade da Criança segue com a programação do arraial até este domingo, 24, com a realização do concurso Rei e Rainha Caipira e muito mais. Vale lembrar que a entrada é gratuita.