Crianças coletam alimentos orgânicos no Manauara Shopping

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (19), foram colhidos mais de 650 pés de hortaliças da Horta do Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra. Participaram da colheita aproximadamente 20 alunos da escola Don Milton Correa Pereira, do bairro Monte das Oliveiras. Todos os produtos coletados serão doados à escola.  Esta foi a primeira colheita da realizada no local.

Para a produção das hortaliças, o Manauara Shopping processou 23 toneladas de resto de alimentos deixados pelos visitantes na praça de alimentação, este processo permite a redução do volume em 70% do volume dos resíduos orgânicos, o que gerou aproximadamente 7 toneladas de adubo, usados na horta e no jardim do centro comercial. Dentre as hortaliças colhidas no local estão couve, alface, coentro, tomate e pimenta.

A partir de agora, a horta está aberta para visitação do público. O espaço está localizado no Piso G8 azul.

A professora Helen Cássia Araújo, que acompanhou as crianças, o projeto é bastante significativo para os estudantes. “Ficamos muito felizes em poder participar deste projeto tão importante para o meio ambiente e para a sociedade. Agora podemos ver na prática tudo o que estudamos na sala de aula, como reaproveitamento alimentar, sustentabilidade e reciclagem. Além disso, estamos voltando para a escola com bastante alimento de excelente qualidade”, afirmou.

O Manauara shopping acredita que tomando a iniciativa correta em poupar o meio ambiente de poluição que este resíduo outrora causaria, e ter a oportunidade de proporciar um bem social tão valoroso que é a contribuição para a alimentação de quase 1 mil alunos desta escola, na certeza, de estar contribuindo para a construção de cidadãos mais preocupados com a causa ambiental e saudáveis, além de incentivar uma cultura mais sustentável.

A próxima colheita está agendada para acontecer daqui dois meses.