Corrida e caminhada solidária Manaus #ComOsRefugiados movimenta domingo na Ponta Negra

© Nathalie Brasil/Semcom

Neste domingo, nove de dezembro, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, recebeu a “Corrida e Caminhada Manaus #ComOsRefugiados”. O evento solidário tem o intuito de arrecadar mantimentos para doação aos abrigos mantidos pelo município e pela Cáritas Arquidiocesana de Manaus.

Em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e a União Europeia e Fundo das Nações Unidas para Refugiados (UNFPA), a Prefeitura de Manaus realizou, nesta manhã, a primeira “Corrida e Caminhada Manaus #ComOsRefugiados” incentivando a cooperação e integração com os imigrantes do país vizinho. Cerca de duas mil pessoas participaram do evento em solidariedade à população venezuelana.

© Nathalie Brasil/Semcom

Classificado em primeiro lugar, o venezuelano Luiz Fernando concluiu os cinco quilômetros da corrida em tempo recorde. Ele trabalha como ajudante de pedreiro e está há seis meses na capital. “Cumprimento primeiramente todo o povo do Brasil, especialmente do Amazonas, que tem nos recebido muito bem. É triste a realidade que todos os venezuelanos estão passando em nosso país. E é muito motivante todo o apoio que estamos recebendo em Manaus. Fico contente com o resultado e satisfeito com o meu desempenho”, contou Rodrigues com um sotaque ainda carregado.