Corais encerram a Semana do Turismo com apresentações no Café Teatro

© Ingrid Anne/Manauscult

Treze corais se apresentarão nesta sexta-feira e sábado, 28 e 29/9, respectivamente, durante o encerramento da Semana do Turismo, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O evento tem início às 19h e vai até às 21h30, nos dois dias, no Les Artistes Café Teatro. A entrada é gratuita.

A programação e curadoria são do Festival Amazonas de Corais que, este ano, é parceiro do evento que discutiu cases e propostas de empreendedorismo no segmento turístico.

“Posso dizer que esta parceira é um apoio fundamental e define bem a ideia que temos dentro da nossa Escola de Artes e Turismo da UEA. Nossa arte e cultura andam em conjunto com a oferta de Turismo em nosso Estado. Quanto mais oferecermos nossa cultura, mais seremos conhecidos e teremos difusão do que é nosso”, afirmou o coordenador do Famcor, maestro Fabiano Cardoso.

Na sexta, 28/9, apresentam-se o Coral da UEA, Coral Infantil Caminhos do Frei, Coral do ICBEU, Coral da Sefaz e Coral El-Shaday. No sábado, 29/9, é a vez do Coral Musicando, Coral Conexão Criança, Coral do TCE-AM, Coral Cosmos, Coral Vozes, Coral Adventista de Manaus, Coro Esperança e Coral da Igreja Tabernáculo Batista subirem ao palco.

No domingo, o Famcor segue para apresentações das 18h às 19h, na Academia Amazonense de Letras, em comemoração ao centenário da instituição.

Turismo Pedagógico

Na manhã desta sexta-feira, 40 alunos da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, do bairro Val Paraíso, zona Leste, fizeram o roteiro turístico pelo Centro Histórico de Manaus, com visita exclusiva ao Paço da Liberdade, que está fechado ao público por conta das obras de instalação do Museu da Cidade. O passeio, intitulado Turismo Pedagógico, incluiu ainda lanche e visitação aos principais pontos históricos de Manaus.