Conheça Gabriela Hardt, substituta de Moro em Curitiba

Juíza Gabriela Hardt

Futuro “superministro” da Justiça e da Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, o agora ex-juiz Sérgio Moro será substituído interinamente na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, pela magistrada Gabriela Hardt.

Enquanto o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não define o substituto definitivo de Moro, Hardt ficará responsável pelos processos da Operação Lava Jato, incluindo o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia (SP), marcado para 14 de novembro.

A juíza é paranaense de Curitiba e se formou em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Após ter prestado concurso para a Justiça Federal, em 2007, foi nomeada, em 2009, como juíza em Paranaguá.

Em 2014, virou juíza substituta na 13ª Vara Federal, assumindo o posto de Moro em seus períodos de férias. Hardt também é maratonista aquática e aprendeu a nadar em um clube de funcionários da Petrobras, onde seu pai trabalhou por duas décadas, segundo reportagem da revista “piauí”. (ANSA)