Comissão técnica divulga resultado preliminar dos festivais folclóricos nos bairros

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

A Comissão Técnica de análise dos projetos inscritos no edital de Chamada Pública nº 003/2019 da Prefeitura de Manaus, que destina apoio ao Festival Folclórico nos Bairros, divulgou o resultado preliminar do certame.  O resultado consta na edição 4563, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 25/3, e pode ser consultado também no portal Viva Manaus pelo link.

Ao todo, 123 propostas foram inscritas e analisadas. Destas, 58 foram consideradas habilitadas e 65 apresentaram irregularidades. Entre os critérios avaliados na seleção das propostas destacam-se o interesse público, participação popular, histórico, impacto social, relevância cultural e portfólio.

Os proponentes que tiveram suas propostas inabilitadas têm o prazo de cinco dias, a contar da data de publicação do resultado, para ingressarem com recurso (até dia 1º de abril). O documento deverá ser protocolizado no Protocolo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), localizada na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo.

Festivais nos Bairros

O edital de apoio aos festivais folclóricos nos bairros tem como objetivo a seleção de até 110 propostas que receberão apoio de serviços de sonorização, iluminação, palco, tablado, banheiros químicos e equipamentos similares, nos festivais folclóricos, arraiais e quermesses, que acontecerão durante os meses de maio a setembro deste ano.