CMM tem nova composição partidária para os próximos meses

Ver. Joelson Silva (Patriotas)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) está com nova composição partidária, desde o último sábado (4), quando foi encerrado o prazo para que os vereadores mudassem de sigla, sem correr o risco de perder o mandato para as próximas eleições, caso as mesmas não sejam adiadas, por conta da pandemia. Com o fechamento da janela partidária, determinado pelo calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 26 parlamentares decidiram mudar, entre eles, o próprio presidente da casa, Joelson Silva, que deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSDB) para se filiar ao Patriotas.

Os vereadores tiveram 30 dias para decidir pela troca e, para Joelson Silva, que está no segundo mandato como vereador e completou um ano à frente da CMM em janeiro passado, a mudança era necessária e foi embasada em novos projetos de benefício ao bem comum.

“Meu mandato tem sido primado pelo respeito ao cidadão, às famílias, aos meus pares e, principalmente, na convicção que tenho de trabalhar ao lado de pessoas que estejam compromissadas em fazer de Manaus, uma cidade cada vez melhor para se viver. Mudar agora não foi uma decisão fácil, mas espero que seja provida de novas conquistas, como tem sido a minha vida pública até hoje”, disse Joelson Silva.

Entre os outros 25 vereadores que resolveram seguir pelo mesmo caminho de mudança partidária, cinco fizeram questão de utilizar a sessão plenária desta segunda-feira (6) para enfatizar o troca-troca: Eloi Abreu, ex-PHS e agora no PMN; Everton Assis, que era do DEM e passou para o PSL; Glória Carrate, que trocou o PDT pelo PR; e Rosivaldo Cordovil, que saiu do Podemos para ancorar no PSDB.

Mesmo com a saída de Joelson Silva, o PSDB ficou com o maior número de representantes na CMM, com seis vereadores. Em segundo estão PR e PMN, com quatro parlamentares, cada.

Atualmente, o grupo de 41 vereadores compõe a 17ª Legislatura da CMM. Apesar das mudanças, Marcel Alexandre continua como líder do Executivo e Everton Assis, como Ouvidor do poder legislativo municipal.

Confira como ficou a nova composição partidária na CMM

PSDB
Rosivaldo Cordovil
Dante
Elias Emanuel
Raulzinho
Cel. Gilvandro
Ceará

PRTB
Gilmar Nascimento

PRB
Amauri Colares
Mirtes Sales
Fred Mota

PSL
Diego Afonso
Everton Assis

PR
Glória Carrate
Bentos Papinha
Professor Samuel
Missionário André

PSD
Hiran Nicolau

Patriotas
Joelson Silva

Podemos
Roberto Sabino
Jaqueline
Marcel Alexandre

PMN
Mauro Teixeira
Rosinaldo Bual
Eloi Abreu
Cláudio Proença

MDB
Gedeão

PSB
Marcelo Serafim
Carlos Portta

SD
Elissandro Bessa

PV
Professor Fransuá

PTB
Reizo Castelo Branco
William Abreu

DC
Isaac Tayah
Chico Preto

PT
Sassá da Construção Civil

Progressistas
Márisson Roger

Avante
Dr. Alonso
David Reis

Pros
Wallace Oliveira

DEM
Ewerton Wanderley

PCdoB
Jaildo dos Rodoviários