Cirurgia de Bolsonaro é confirmada para esta segunda-feira (28)

Flávio Dino (PCdoB) moveu uma queixa-crime contra Bolsonaro por uma entrevista © Reprodução/GloboNews

A cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro foi confirmada para esta segunda-feira (28) pela equipe médica do hospital Albert Einstein.

Neste domingo (27), Bolsonaro chegou ao hospital pela manhã e foi submetido a avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem. Todos os resultados foram classificados como “normais” e derão aval à cirurgia.

A equipe que vai fazer a cirurgia é coordenada pelo cirurgião gastrointestinal Antonio Luiz Macedo, que cuida de Bolsonaro desde que ele levou uma facada, durante a campanha, em setembro do ano passado.

A estimativa é de que o procedimento para a “reconstrução do trânsito intestinal” do presidente aconteça pela manhã e tenha duração de, aproximadamente, três horas.

Em consequência de cirurgia, o vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir a Presidência por um período de 48 horas. Após o procedimento, o presidente deve despachar do hospital, segundo o porta-voz da Planalto, general Otávio Santana do Rêgo Barros.

Veja na íntegra o comunicado do Hospital Albert Einstein:

“O Excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido à avaliação clínica préoperatória, exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais. A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã (28/01).

Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein”

Por: R7