Cine Teatro Guarany exibe Mostra de Cinema Colombiano

© Reprodução

Fãs da sétima arte poderão conferir, de 19 a 23 de novembro, a Mostra de Cinema Colombiano, que acontecerá no Cine Teatro Guarany (avenida Sete de Setembro, nº 1546 – Centro de Manaus, anexo a Vila Ninita).  A entrada será gratuita e as exibições ocorrerão sempre às 19h.

O documentário “O Silêncio dos Fuzis” (2017), de Nathalia Orozco, que dará início ao evento, na segunda-feira (19/11), mostra a reunião do presidente colombiano José Manuel Santos com o líder guerrilheiro das Farc, Timochenko, para negociar o processo de paz na Colômbia.

Na terça-feira (20/11), será a vez de “Mateo” (2014), de Maria Gamboa, que conta a história de um jovem de 16 anos que extorque dinheiro de lojistas em Barrancabermeja em nome do tio, um chefe de gangue local. Ele usa seu pagamento para ajudar sua mãe, que aceita o dinheiro sujo por necessidade.

A mostra, que também acontecerá na quarta e quinta-feira, encerrará na sexta-feira (23/11), com o documentário “Colômbia, Magia Selvagem” (2015), de Mike Slee, que mostrará parte da biodiversidade da Colômbia em uma narrativa que apresenta lugares contrastantes como as profundezas do Oceano Pacífico na Ilha de Malpelo, a chegada de baleias jubarte a cada ano ao Parque Nacional Ensenada de Utría no Chocó, os traços da cidade perdida na Sierra Nevada de Santa Marta, o voo do condor no Parque Natural Nacional El Cocuy, a Amazônia, as Ilhas Providência, entre outros lugares e animais do país.

A mostra é organizada pelo Consulado da Colômbia em Manaus e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Sec).