Chico Preto propõe leilão de aeronave apreendida na Maus Caminhos

Foto: Wikimedia Commons

O vereador Chico Preto propôs, em discurso nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a aeronave apreendida pela Justiça na operação Maus Caminhos – avaliada em 4 milhões de dólares -, seja leiloada e o dinheiro arrecadado revestido para a conclusão da obra do Hospital do Sangue do Hemoam.

Na semana passada, a desembargadora Mônica Sifuentes, do Tribunal Regional Federal da 1ª região, cedeu o Cessna Citation 560 XLS à Polícia Militar de Minas Gerais.

“Se são recursos roubados do povo do Amazonas, esse avião não poderia tomar esse caminho. O mais correto seria que o avião fosse a leilão e esses recursos revestidos para a conclusão de alguma obra relacionada à saúde, como por exemplo, o Hospital do Sangue”, afirmou Chico Preto, parabenizando o senador Plínio Valério (PSDB), que já manifestou contra a doação.

O vereador sugeriu, também, que a CMM crie uma comissão para viabilizar a devolução da aeronave ao Amazonas.

“Caso a Mesa Diretora, com a chancela do plenário, queira nós podemos agir e podemos ir à justiça enquanto Câmara Municipal de Manaus requerer esse recurso, que também foi desviado da cidade de Manaus. Nós temos a legitimidade para defender a providência correta que é leiloar esse avião”, disse.