Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

Mensagem do desligamento foi assinada por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo. — FOTO: João Cotta/TV Globo

RIO DE JANEIRO, RJ — O jornalista Chico Pinheiro deixou a TV Globo nesta sexta-feira (29), após 32 anos de trabalho. A novidade chegou ao conhecimento dos funcionários através de um comunicado interno, replicado pelo portal Metrópoles.

A mensagem foi assinada por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo, que afirma que foi uma decisão em “comum acordo”.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.

“E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira”, completa.

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas “boa gente” com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.”