Casal é preso após oferecer cigarro de maconha para criança, em Barcelos

O casal foi denunciado ao Conselho Tutelar local.

O caso chocante de Alberto Andrade de Deus, 22 anos, e Valdirene Damasceno da Silva, 18 anos, veio à tona na última quarta-feira, dia 30, na cidade de Barcelos, situada no interior do Amazonas. A notícia abalou a comunidade local e gerou indignação em todos, quando o casal foi preso sob a acusação de corrupção de menor.

O crime que resultou na detenção de Alberto e Valdirene envolveu uma vítima indefesa e vulnerável, uma menina de apenas 2 anos de idade. O que torna o caso ainda mais chocante é o fato de que Valdirene é a mãe da criança, enquanto Alberto é o padrasto.

O registro dessa terrível ação veio à tona através de um vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. As imagens perturbadoras mostram o casal fumando um cigarro de maconha e, de forma abominável, oferecendo o mesmo cigarro para a pequena menina, que mal sabia discernir o que estava acontecendo ao seu redor.

A denúncia desse ato inaceitável foi prontamente enviada ao Conselho Tutelar daquele município. As autoridades locais agiram com rapidez e eficiência, resultando na prisão do casal infrator.

É relevante notar que Alberto Andrade de Deus já possuía um histórico criminal, com passagens anteriores por crimes como furto qualificado, furto simples e receptação. Isso levanta questões sobre o perfil e a conduta do indivíduo, demonstrando uma trajetória marcada por atos delinquentes.

O ocorrido em Barcelos serve como um alerta contundente sobre a importância da proteção das crianças e do combate aos crimes que as afetam diretamente. A sociedade como um todo precisa se unir para garantir que atos tão repugnantes como esse não fiquem impunes e que crianças sejam protegidas de qualquer forma de abuso. O casal Alberto e Valdirene estão agora a disposição da justiça.