Bombeiros encontram corpo perto de avião que caiu na Serra da Cantareira

Destroços da aeronave na Serra da Cantareira ─ Imagem: Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO – Bombeiros encontraram um corpo perto do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta segunda-feira (2) na Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Não se sabe a quantidade de pessoas que estava na aeronave. O avião pode transportar até sete pessoas, incluindo o piloto.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal. As equipes permaneceram no local para tentar localizar outras possíveis vítimas. As condições de voo na região foram prejudicadas por conta de fortes ventos e da neblina.

Durante o trabalho de buscas, os bombeiros também encontraram a caixa-preta da aeronave, que vai ficar à disposição da Aeronáutica.

A aeronave saiu de Jundiaí, no interior paulista, e iria pousar no Campo de Marte, na Zona Norte.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, que é de mata fechada e difícil acesso. Por isso, os socorristas tiveram de usar um helicóptero para chegar até lá e descer de rapel (técnica com uso de cordas).

“Recebemos um chamado da Aeronáutica, que percebeu uma falta de sinal de uma aeronave na região da Estrada da Roseira com a [Estrada da] Santa Inês”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

Por G1

Comentarios