Bancada do Amazonas define novos coordenadores

© Divulgação

A bancada do Amazonas no Congresso Nacional se reuniu nesta terça-feira, 24, para definir os próximos coordenadores, após mais de dois anos sem renovação. Após deliberação, o novo coordenador escolhido foi o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM) será o sub-coordenador. 

Para a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM),é importante haver essa alternância de líderes da bancada. “Acho que essa mudança é muito importante, por ter colegas para comandar a nossa bancada e fazer esse tipo de rodízio, acho que isso é também um benefício que a gente traz”, diz a parlamentar.

Os atuais líderes da bancada são: como coordenador o deputado federal Átila Lins (PP-AM) e como sub a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Conceição Sampaio destacou a importância da união da bancada para enfrentar temas debatidos na Câmara.

“Nós vamos enfrentar daqui a algum tempo a questão das privatizações que, para nós, é um tema muito importante devido à Amazonas Energia e nós precisamos garantir que a população não pague uma tarifa mais cara do que já é. Então nós, da bancada amazonense, temos o dever de preservar o trabalhadores e lutar por seus interesses e, para isso, nós precisamos de união” finaliza a deputada.