Aviões colidem em aeroporto de Tóquio

Batida danificou a asa de aeronave tailandesa, o que a impediu de operar o voo

Uma das quatro pistas do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, teve de ser fechada após dois aviões colidirem na área de taxiamento, neste sábado na capital japonesa. A aeronave da Eva Air, de Taiwan, estava parado e foi atingido por outro, da Thai Airways, que se deslocava por trás. Não houve feridos.

A rede de televisão NHK registrou as duas aeronaves paradas lado a lado, logo após o acidente. Cerca de 40 minutos após a colisão, um funcionário do aeroporto recolhe um pedaço de avião que estava sobre a pista.

Havia 207 passageiros e tripulantes a bordo do avião da Eva Air que iria partir para Taipei, enquanto o jato da Thai Airways transportava 264 pessoas com destino a capital tailandesa, Bangkok.

A colisão danificou a asa do avião tailandês, o que o impediu de operar o voo. A Thai Airways confirmou à agência Reuters que sua aeronave estava em uma pista de táxi se preparando para a decolagem quando a ponta da asa direita colidiu com a traseira de um avião da Eva Air, que também fazia taxiamento.

Em nota publicada nas redes sociais, a Thai Airways disse que retirou os passageiros do avião e levou todos eles para dentro dos terminais de Aeroporto de Haneda. “Servimos prontamente alimentos e bebidas, enquanto eles esperam a viagem de volta a Bangkok no próximo voo”, diz o comunicado.

A Eva Air ainda não se manifestou.