Aproximadamente 12 mil pessoas participam da 39ª edição do Bloco das Piranhas

Foto: João Pedro Figueiredo

Neste domingo Gordo de Carnaval (3), aproximadamente 12 mil pessoas se jogaram na 39ª edição do Bloco das Piranhas, considerado um dos mais tradicionais de Manaus. Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi realizado no Podium da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul da capital Amazonense. O tema da festa foi “Pra folia e alegria, não importa a fantasia”, o público levou a sério e não economizou na criatividade.

Sobre o local do evento, a organização afirmou que a segurança e o conforto do público estarão sempre em primeiro lugar e por isso, o Podium foi escolhido para receber também a 39ª edição.

“A nossa maior preocupação é a segurança do nosso público e por isso o Podium é uma casa que foi muito bem aceita pelos brincantes do Bloco das Piranhas, porque nos oferece uma estrutura incrível. E sobre a segurança, contamos com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, ambulância e ainda segurança privada, assim o povo chegou bem no nosso evento e voltou para casa em segurança também”, comentou Elizeu Bacelar, um dos organizadores do bloco.

Criatividade

Este ano, o público das Piranhas investiu pesado na fantasia e teve gente que formou grupos com mais de dez foliões, todos vestidos iguais. O objetivo era chamar a atenção, afinal de contas no Carnaval vale tudo para ganhar destaque e quanto mais cor, melhor. Com 15 integrantes, o grupo “Piranhetes” participa do Bloco das Piranhas há cinco anos e a cada edição inova na criatividade.

“Em 2019, assim como nos outros anos, não queríamos passar despercebidos e por isso resolvemos criar essa fantasia de líder de torcida na cor laranja, assim todos nos enxergam de longe, o que pra gente é o suficiente”, contou Marrison Modesto, 34, estilista.

Além de amigos, o evento reuniu muitas famílias, pessoas que conhecem a festa há muitos anos e algumas que curtiram pela primeira vez. Foi o caso da família da dona de casa Rosemeri Costa, 45, que foi com o esposo e a filha.

“Somos do Rio de Janeiro e moramos em Manaus há um ano, é o nosso primeiro Carnaval na cidade, vimos à propaganda do Bloco das Piranhas e resolvemos prestigiar o evento. Estamos adorando a festa, a segurança e principalmente o local, viermos curtir o Carnaval e ainda conhecemos a Arena da Amazônia, isso deixou tudo ainda mais sensacional”, comentou a dona de casa, que estava fantasiada de Branca de Neve.

Atrações

Animação da festa ficou por conta das bandas  Loka Tentação, Vai Garotão, MC Picolé, Reantinho e Banda, Bloco Afro com Miltinho Cabocriolo e Cileno, Samba Kiss, Banda Impacto e Frutos do Pagode. E os foliões não tiveram descanso, no intervalo dos shows os DJs Adriano Brito, Sama, Layla Abreu, Saymo Martins, MC Picolé e Luciano Marques levaram muita música eletrônica, funk e axé.

“Agrademos a todos que vieram brincar com a gente, nós fazemos um trabalho com muita responsabilidade e foi por isso, que pelo segundo ano escolhemos o Podium da Arena da Amazônia para realizarmos esse evento, uma área onde oferecemos mais conforto e segurança para o nosso público. O Bloco das Piranhas é isso, 39 anos de muito sucesso, alegria e curtição”, disse Altemar Botelho (Teko), um dos organizadores do evento.