Anitta pode ser uma das atrações da Festa dos Visitantes, em Parintins

Anitta está na Ilha Tupinambarana. | Foto: Rita Carmo

A Prefeitura de Parintins está em negociando para trazer como atração nacional para a Festa dos Visitantes a cantora Anitta e o DJ Vintage Culture. Tradicionalmente conhecida como evento de boas-vindas aos turistas que prestigiam o Festival Folclórico de Parintins, este ano a Festa dos visitantes acontece no dia 27 de junho, no Planeta Boi.

Conforme a secretária de turismo do município, Karla Viana, as tratativas para a apresentação dos artistas são realizadas diretamente com uma empresa que apresentou a ‘carta’ de possíveis atrações. “A empresa apresentou alguns artistas e a Anitta e Vintage Culture são umas das possibilidades”, disse a secretária, que preferiu não revelar outras opções que também são estudadas.

Ainda segundo a secretária, o que separa a assinatura do contrato e a confirmação dos artistas são entraves como questão dos preços e do convênio com o Governo do Amazonas, que repassará a verba para a festa.

Retorno a Parintins

Até a públicação desta matéria, o site oficial da cantora Anitta apresenta apenas shows agendados até o final de maio. Se confirmada a vinda de Anitta, esta será a segunda vez que a artista irá participar da Festa dos Visitantes. Em 2015, ela trouxe o “Show das Poderosas Tour”, para o show que antecedeu a 50ª edição do Festival Folclórico de Parintins.

Agito em 2018

A edição do ano passado da Festa dos Visitantes teve shows do DJ badalado mundialmente Alok e da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, que realizaram show para mais de 50 mil pessoas. Em outras edições, artistas como Ludmilla e Gustavo Lima, por exemplo, já participaram da tradicional festa.

Por A CRÍTICA