Adolescente é atingida por raio enquanto almoçava

Jovem almoçava com a família quando iniciou uma tempestade, na tarde desta sexta-feira (16). O caso ocorreu na comunidade rural de Silves © Arquivo pessoal

Uma adolescente de 17 anos morreu após ser atingida por um raio em uma comunidade no município de Silves, a 204 km de Manaus. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (16). Além da jovem, outras seis pessoas foram atingidas com a descarga elétrica e foram encaminhadas para o Pronto-Socorro. No mesmo dia, um pescador de 41 anos morreu e mais quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidos por um raio no município de Manacapuru, a 68 km de Manaus.

A descarga elétrica aconteceu durante uma tempestade na tarde desta sexta-feira. Os moradores estavam dentro de casa almoçando, quando foram atingidos pelo raio na comunidade de Anebár que fica no município de Silves. A jovem Obaldina Medeiros de 17 anos morreu na hora.

“Na hora do raio ficou completamente silêncio. Passou uns 3 minutos e começou a gritaria. Meu irmão e outro (homem) estavam desmaiados. A gente não prestou atenção que a menina estava desmaiada, quando fomos prestar atenção ela já estava morta. O raio foi tão forte que ela morreu na hora”, disse a tia da jovem, Maria da Conceição.

A tia contou que a adolescente estava almoçando. Ela tinha apoiado um prato de alumínio no colo e uma pinça presa nos cabelos, porque tinha acabado de fazer a sobrancelha.

A tia da jovem também foi atingida. “Eu peguei o choque e só fiz gritar, gritei e paralisou tudo, ficou todo mundo em silêncio. Depois de 3 minutos começou a gritaria. A casa da minha sobrinha desabou. Foi horrível, foi tipo um filme de terror”, disse.

Pelo menos seis pessoas foram eletrocutadas. Dois homens desmaiaram após o raio. Na comunidade, duas casas desabaram durante o temporal.

O grupo foi encaminhado ao Pronto Socorro no município de Itacoatiara, a 165 km de Manaus. Apenas uma vítima – em estado mais grave – foi transferida para o Pronto Socorro em Manaus, onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde.

(((G1)))