Adeptos e iniciantes do esporte da fadinha poderão praticar no shopping

O Skate Festival acontece no período de 9 a 12 de setembro.

Campeã nas pistas e no carisma, a skatista brasileira Raíssa Leal, 13, foi uma das sensações dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Mas além de conquistar uma medalha de prata e o prêmio “Espírito Olímpico” na competição, a participação da Fadinha do Skate também provocou uma onda de interesse na prática do skateboard no Brasil.

Atento à nova febre do esporte radical no país, em especial por parte dos mais jovens, o Manauara Shopping promove, no período de 9 a 12 de setembro, o Skate Festival. Durante o evento, será liberada uma pista gratuita com 15 obstáculos para o público adulto e infantil, além oferecido um curso de noções básicas de skate.

O evento conta ainda com a participação dos grafiteiros convidados: Sarah Regina Ferreira (Chermie), Adenildo Soares da Silva (Denis LDO) e Robson Duarte Lopes (Megart), que farão intervenções artísticas durante o festival, além de apresentação do grupo de dança Cia Styllu Dance.

“Contaremos com uma pista liberada para o público adulto e infantil das 16h às 21h, e, um curso de noções básicas de skate que acontecerá das 18h às 20h, durante todos os dias do evento. Os alunos aprenderão a se equilibrar sobre a prancha, a realizar pequenas manobras e a utilizar a criatividade”, explica a superintendente do Manauara Shopping, Izabel Portela.

O curso é direcionado para pessoas com idades de 8 a 19 anos. A inscrição deve ser feita no site, https://manauarashopping.com.br/conteudo/skate-festival-manauara-shopping-2C9FB15A7B85494E017BBBB0B6821B20.htm. No primeiro dia das oficinas, o aluno deverá doar 2 kg de alimentos não perecíveis. É imprescindível a utilização de equipamentos de proteção como capacete e joelheiras, que são de responsabilidade do participante.

Cronograma de atividades do curso de 18h às 20h:

09.09 Oficina de equilíbrio
10.09 Oficina de remada
11.09 Oficina de zig-zag
12.09 Oficina de criatividade + Entrega de Certificado

*Com informações da assessoria

Comentarios