Acidente aéreo mata cantor Gabriel Diniz

O cantor voltava para festejar o aniversário da namorada comemorado hoje. (Imagens: Reprodução)

Morreu nesta segunda-feira (27) o cantor e compositor Gabriel Diniz, famoso pelo hit “Jenifer”. O avião modelo Piper Cherokee PT-KLO em que ele estava caiu na cidade de Estância, no sul de Sergipe, em uma área de manguezal. Ele tinha tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria do cantor, ele fez um show no domingo (26) em Feira de Santana, na Bahia, e retornava para Maceió com mais duas pessoas, uma delas seu amigo e também piloto do avião. Gabriel estava indo encontrar com a namorada, que faz aniversário hoje.

INVESTIGAÇÃO

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Todavia, já se sabe que que antes da queda, a aeronave voava muito baixo e depois colidiu contra o solo explodindo.

Outra questão é saber se o Piper estava sendo utilizado como táxi aéreo, o que seria proibido, pois estava registrado apenas para instrução.

ÚLTIMO REGISTRO

Antes de partir com destino à capital alagoana, o cantor postou seu último vídeo nas redes sociais.

NOTA

Na tarde de hoje, foi divulgado que o velório do cantor será em João Pessoa, Paraíba, para onde se mudou ainda na adolescência. O assessor de Gabriel Diniz, Raphael Acioli, confirmou a morte do cantor através de uma nota oficial:

A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!.