Abrigo Moacyr Alves patrocina atletas paralímpicos em Manaus

Foto: Divulgação

 

Como forma de valorizar e incentivar o esporte paralímpico em Manaus, o Abrigo Moacyr Alves vem patrocinando atletas locais por meio de alimentação, logística e uniformes de competição.

Nesta semana, o atleta Lucas Manoel, ganhou medalha de ouro, no juvenil e bronze na categoria adulto até 49 kls, na modalidade halterofilismo paralímpico; e os atletas com deficiência visual, Dernival dos Santos e Cheine, ganharam medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no atletismo.

Os atletas participaram do Circuito Norte-Nordeste de halterofilismo, natação e atletismo paralímpicos da Loterias Caixa, em Sergipe.

Para o Presidente da Federação de Esportes Adaptados do Amazonas, Getúlio Filho,“ o apoio do Abrigo Moacyr Alves tem sido essencial, não somente apoio de alimentação, de logística e material, mas, também, uma parceria que está fazendo a diferença. Esse é o começo de um ano com bastantes resultados. Estamos muito satisfeitos!”, ressaltou.

De acordo com o atleta Dernival Santos, “Eu só tenho a agradecer o apoio do Abrigo Moacyr Alves, em um momento difícil que estávamos passando, eles abriram as portas para nós atletas. O retorno está aqui, em cada medalha que conquistamos”, afirmou.

A Diretora do Abrigo, Claudete Ciarlini, enfatizou que esse apoio aos atletas é uma maneira de incluir na sociedade as pessoas com deficiência, além de mostrar à sociedade que todos são capazes e que, mesmo com dificuldades e certas limitações, os atletas paralímpicos são motivos de orgulho para a valorização do esporte brasileiro e regional.